Buscar
  • Sara Vilabril

3 hábitos de pessoas bem sucedidas

Atualizado: 29 de Nov de 2020


Quem não quer sentir-se bem sucedido? Cada vez mais sinto que é importante sentirmos que levamos uma vida com propósito, por forma a sentirmos que estamos a ser bem sucedidos no nosso desempenho diário. E a cada dia me questiono e estudo pessoas de sucesso que me permitem perceber quais os hábitos que as tornam pessoas de sucesso.

Para mim é importante dizer que, quando falo de sucesso, refiro-me aos padrões de sucesso de cada um e não aos padrões de sucesso da sociedade. Então antes de mais questiona-te o que é sentires-te bem sucedido.



Ao longo da minha experiência enquanto profissional e pessoa, em constante melhoria continua, característica típica de uma Personalidade Perfecionista, percebe que existem hábitos comuns a pessoas bem sucedidas, hoje vou falar-te de 3 hábitos:


1º sentimento de preenchimento: faz aquilo que te preenche - requer contribuir para melhorar a vida das pessoas que servimos. Pressupõe um sentimento de utilidade, sentirmos que contribuímos para uma sociedade melhor. A nível profissional existe uma relação direta entre o nível de utilidade e o retorno financeiro recebido. Quantas mais pessoas ajudarmos mais retorno financeiro teremos. Quando desempenhamos uma função com foco em ajudar, em entregar valor e não no que vamos receber, há mais probabilidade de sermos bem sucedidos no serviço que entregamos pois colocamos mais energia, mais entusiasmo, mais motivação. E quem não quer ter pessoas alegres e motivadas por perto? Ou quem não quer comprar produtos ou serviços a uma empresa com uma cultura alegre?


2º Compara-te com o que já foste e com o que queres ser: Quando nos comparamos com outras pessoas tiramos o foco de nós, podemos até promover sentimentos de insuficiência quando interpretamos que outros estão num nível superior ao nosso – este tipo de comparação é desfavorável. Porém, quando observamos o percurso que já fizemos, e percebemos a evolução pela qual passamos, as habilidades que desenvolvemos, conseguimos, por um lado, reconhecer e festejar essa evolução, e por outro perceber as ferramentas que nos ajudaram a alcançar determinada evolução e o que não foi assim tão favorável - que vamos deixar de fazer. Se nos comprarmos com o ponto onde queremos chegar percebemos o que precisamos de desenvolver para poder lá chegar, se tivermos a informação da comparação com aquilo que fomos mais facilmente podemos aplicar as ferramentas mais eficientes, evitar o que nos bloqueia e alavancar através do que nos potencia.


3º Persistência: quem quer verdadeiramente algo, concretizar um sonho, alcançar um objetivo não desiste, persiste, é resiliente. Saber o porque de querer atingir um objetivo é fundamental para que possamos atingi-lo e recordar os motivos maiores que nos irão apoiar a não desistir. Quando sabemos os porquês de querer atingir determinado objetivo é como se existisse uma grande missão a atingir. Quantas pessoas mal começam os seus negócios e desistem logo? O segredo está na persistência, em não desistir, provavelmente não vai sair bem à primeira, é preciso limar, ajustar, melhorar e não desistir. Walk Elias Disney faliu por variadíssimas vezes, inúmeras empresas não acreditaram nele, num dos empregos que teve foi despedido segundo a empresa por ser “preguiçoso e pouco original” ele não comprou essa ideia que lhe queriam vender ele continuou e hoje é uma das fábricas dos sonhos mais maravilhosas do mundo.



Qualquer pessoa que queria sentir-se realizado, bem sucedido precisa de se sentir preenchido oferecendo algo que gosta de fazer e que é uma necessidade existente no mercado que precisa de ser satisfeita, precisa de observar a sua evolução e quais as ferramentas que são favoráveis à sua evolução e quais as menos favoráveis, precisa ainda de nunca desistir e para isso é fundamental ter os porquês desse objetivo bem definidos.



Artigos que te podem ser úteis:

O que nunca de disseram sobre objetivos

3 coisas que não deves fazer que te retira tempo e energia

3 motivos pelos quais deves manter o teu local de trabalho organizado

4 coisas que te podem estar a impedir de seres eficiente enquanto trabalhador por conta própria

3 fatores que impedem a tua produtividade

Já alguma vez te sentiste marioneta da sociedade? Marioneta da tua empresa?

Queres mudar a tua realidade profissional e não sabes por onde começar?

Como usar o PODER da MENTE?

Porque não deves ignorar as emoções contrativas?

Como aumentares a coragem na tua vida?

Como abrir espaço ao novo?



Acreditas que te posso ajudar através de acompanhamento personalizado? Agenda a tua sessão de planeamento GRATUITA aqui



39 visualizações0 comentário