Buscar
  • Sara Vilabril

7 forças rumo ao sucesso

Atualizado: 29 de Nov de 2020


O que é o sucesso para ti?

Para mim o sucesso é fazer a cada dia o que mais amo, estar com as pessoas que gosto, exercer-me profissionalmente de forma alinhada com o meu ser, com os meus valores e de acordo com o que faz sentido a cada instante. É sentir-me abundante e próspera, é trabalhar com um sorriso no rosto


Vou falar-te sobre as 7 forças que incorporo na minha vida que me permitem sentir-me plena e feliz a cada instante:


1- O poder da transformação - estar disponível para mudar. Muitas vezes queremos ser bem sucedidos fazendo o mesmo que quando não éramos bem sucedidos. - Não vai funcionar!!! Uma grande aprendizagem na minha jornada de plenitude é: se quero ter mais sucesso então é fundamental que adopte novos hábitos, hábitos que contribuam para a minha saúde, para o meu bem-estar, para a minha expansão de consciência e de conhecimentos. O que muitas vezes me aconteceu foi querer mudar, porém deparar-me com o desafio de soltar os hábitos antigos que já não faziam sentido na minha vida. Acredito que este dilema possa estar presente na vida de muitas pessoas que querem aumentar o seu nível de sucesso. Uma dica para aumentares a tua receptividade de transformação é afirmares em frente ao espelho: "Estou disponível para mudar, estou disponível para fazer escolhas a favor do meu ser".


2- O poder da intuição - passa pela contemplação do nosso interior.Todos nós temos o conhecimento que precisamos no nosso interior, é fundamental que saibamos ouvir o nosso ser de forma segura para que possamos desempenhar o nosso papel em sociedade em equilíbrio. Nem sempre o que o nosso interior nos comunica coincide com o que a sociedade nos diz que é o maus correcto. É fundamental estarmos atentos ao que verdadeiramente queremos para que possamos tomar decisões a favor de nós próprios. Para desenvolvermos a intuição podemos desenvolver momentos mais reflexivos ou meditativos.


3- O poder da comunicação - a comunicação com o outro de forma clara e assertiva é fundamental para que o outro percepcione a mensagem que pretendemos passar. Mais importante do que isso é comunicarmos a nossa verdade e sentir, possibilitando a expressão da essência. É essencial que a comunicação seja integra e que incorpore consistência para que a mensagem seja percepcionada na totalidade a quem pretendemos que chegue. Uma forma de desenvolvermos o poder de comunicar é através do exercício da escrita, através da escrita podemos desenvolver visões, ideias e reforçar estratégias ou até ter insights. Uma sugestão: experimenta escrever de forma manuscrita em detrimento do computador, é diferente. Escolhe a forma mais adequada a ti.


4- O Poder da Compaixão- trata da capacidade de perdoar de abrir o coração. Ampliamos o poder de compaixão quando soltamos dores que não servem para o nosso crescimento, quando perdoamos o outro. Perdoar o outro não faz com que o outro fique numa situação melhor, perdoar o outro permite-nos sentir mais leves de bem connosco próprios. Um exercício que podemos fazer para ampliar a compaixão é pensar que o outro pode estar em condições que o levam a agir de forma menos adequada. Na verdade não sabemos o que está por detrás das acções de cada um e alguém que age de forma desequilibrada muito provavelmente tem uma história desafiante que desconhecemos.


5- O Poder Pessoal - É fundamental que nós nos aceitemos exactamente como somos, trata de cultivar o amor próprio. Muitas vezes no nosso dia a dia esquecemos-nos de nós para cuidar dos outros, só quando nos sentimos plenos connosco, nós conseguimos de facto ajudar os outros. Costumo dizer que o nosso copo transborda para os outros quando enche, então é importante nós nutrirmos-nos para que depois podermos nutrir o outro de forma equilibrada. O poder pessoal também passa pela responsabilização total da nossa vida, não se trata de culparmos os outros pela nossa situação, mas sim sabermos que somos 100% responsáveis pela nossa vida para que possamos agir a nosso favor a cada instante. Um exercício que permite aumentar o poder pessoal é fazer escolhas conscientes a favor de nós próprios: nutrição saudável, exercício físico, apreciar a natureza, apreciar um por do sol, ler.. - Trata-se de dedicarmos tempo a nós próprios.


6- Criatividade - trata-se da alegria de viver, trata-se de fazer diferente a cada dia, apreciar cada momento como se fosse a primeira vez que vivenciamos, como se fosse a primeira vez que estamos a ver aquela paisagem, como se fosse a primeira vez que estamos a sentir aquele casaco fofinho... A criatividade vem da motivação, do entusiasmo, do fazer diferente para sentir a vida. Uma forma de expandir a criatividade é encontrar novas formas de fazer aquilo que fazemos todos os dias, é ir por caminhos diferentes dos habituais, é falar de forma diferente, é permitimo-nos pensar de forma diferente. Podes simplesmente agarrar num papel e em 3 lápis de cor e pintar o que te apetecer, ninguém, ninguém vai ver.


7- Coragem- A coragem é a ação é a força de avançar, é o impulso que ultrapassa qualquer medo. Muitas vezes o medo aparece nas nossas vidas para nos tentar travar a coragem permite-nos fazer a travessia do deserto com firmeza rumo à concretização, ruma à materialização. Muitas vezes estamos à espera de ter tudo pronto pata avançarmos com a nossa ideia, pois bem não esperes avança, avança e já. Como disse alguém que aprecio eu vou errar rápido para aprender rápido, então vou avançar já e se errar depois vou poder aprender com a experiência e avançar com uma bagagem maior.


Quais destas forças já implementas na tua vida? Acreditas que podes implementar ainda mais?








#mindful #estilodevida #ação #sucesso #Plenitude



Artigos relacionados:

5 etapas de um processo de transformação

Como podes potencializar o teu crescimento conhecendo a tua personalidade?

7 Questões que te apoiam na concretização dos teus sonhos

5 Técnicas para aumentares a tua produtividade AGORA

Como aumentar o equilíbrio entre a Vida Profissional e Vida Pessoal

18 visualizações0 comentário